Bebê de 10 meses estuprada continua internada e mãe relata desespero: ‘revoltada’
Revolta e desespero: estes são os sentimentos da mãe da bebê de 10 meses estuprada pelo marido da bisavó da criança. A bebê continua internada no hospital da cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.
A mulher contou que foi a primeira vez que deixou a filha com a avó e que durante a noite ligou várias vezes para saber como estava a bebê. Assim, a bisavó relatou que a menina estava inquieta, estranhando. Como a filha nunca havia dormido longe da mãe, ela achou que o comportamento da bebê seria por causa disso.
Mas, quando buscou a filha e foi dar banho na bebê, a criança estava chorona, nervosa e estressada, o que era incomum, já que a bebê sempre foi sorridente e alegre. Nisto, a mãe percebeu que a filha estava com as partes íntimas vermelhas e havia um machucado.
“Um choque, um trauma”, disse a mulher ao site Rádio Caçula. A criança foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde médicos constataram sinais de violência sexual. A bebê foi encaminhada ao Hospital Regional e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal, onde exames confirmaram o abuso. “Quatro médicos viram e disseram que era abuso”, afirmou.
A bebê permanece internada, em isolamento, após contrair uma gripe. Ela recebe um coquetel de medicamentos profiláticos para prevenir complicações decorrentes do abuso. O autor foi preso. Ele passou por audiência de custódia e deverá ser encaminhado para o presídio de Bataguassu.