Costa Rica News
Notícias a um clique
prefeitura cr
paraiso
dengue figueirao
PADARIA

AGU faz ‘blitz’ em MS para saber como prefeitura consegue pagar 16º salário

Um inspeção de surpresa foi feita por técnicos do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (AGU) em uma prefeitura do interior de Mato Grosso do Sul.

O motivo da “fiscalização”, entretanto, foi diferente. A equipe ficou por três dias na cidade, duas semanas atrás, tentando entender como a gestão do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, em Costa Rica, consegue economizar nos gastos, fazer sobrar dinheiro em caixa e até pagar o “décimo sexto salário” para professores da rede municipal e usar essas informações para servir de modelo a outros municípios brasileiros.  

A subsecretária de Administração, Liliana de Campos, que na prática atua como “chefe do controle de gastos”, explicou ao jornal O Estado MS que o “segredo” da gestão não se trata de mágica e consiste em três atitudes: transparência, controle social efetivo e responsabilidade fiscal.

“Todo dia no ‘Diário Oficial’ publicamos algo parecido com um livro-caixa, que é o nosso boletim de contas.

O Waldeli é muito exigente quanto à transparência e ao controle dos gastos.

Todo funcionário público sabe que aqui os gastos são obrigatoriamente diminuídos cada vez que uma operação é realizada, ou pelo menos mantidos de patamar.

Outro ponto importante é o feedback.

Não há processo sem avaliação”, disse Liliana.

  Leia mais aqui em pdf no site de O Estado MS.

 

http://www.marcoeusebio.com.br/