SAAE e Secretaria de Infraestrutura alertam sobre necessidade de regularização de poços artesianos em Paraíso das Águas
Assessoria de Imprensa - Diogo Rondon
SAAE e Secretaria de Infraestrutura alertam sobre necessidade de regularização de poços artesianos em Paraíso das Águas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Paraíso das Águas, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana, emitiu um comunicado importante direcionado aos moradores que possuem poços artesianos em seus domicílios e que ainda não tenham ligação regular de água junto ao SAAE.
Segundo a autarquia, é obrigatório que todos os imóveis com poço artesiano estejam devidamente regularizados junto ao sistema municipal de abastecimento. O descumprimento dessa norma pode acarretar penalidades previstas na legislação vigente.
Serão aplicadas multas automaticamente – ou seja, sem necessidade de notificação prévia – para as infrações, incluindo o descumprimento das normas estabelecidas pela legislação. A multa, nesses casos, será equivalente a seis vezes o valor da fatura média da subcategoria em que a ligação de água se enquadrar.
Para evitar transtornos e sanções, os proprietários de imóveis com poços artesianos devem procurar com urgência a sede do SAAE. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h, onde serão repassadas todas as orientações necessárias para a regularização da situação.
Para mais informações (67) 99934-2848.
O SAAE reforça que a medida visa garantir a segurança hídrica, a qualidade da água consumida pela população e a manutenção da ordem no sistema municipal de abastecimento.