Uma menina de 8 anos foi encontrada na manhã desta quinta-feira (28), dentro de um poço de água agarrada em uma raiz, no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, região sul do estado. De acordo com a polícia, a suspeita, uma adolescente de 17 anos, prima da vítima, a teria jogado na noite anterior.
De acordo com o delegado Caio Macedo, vizinhos teriam ouvido gritos de socorro da menina e acionaram a polícia. Ela foi retirada do local pelos moradores, apresentando sintomas de hipotermia.
De acordo com a conselheira tutelar, Telma Miriã, após ser resgatada, a menina foi levada para casa de um vizinha, onde foi agasalhada e encaminhada para o hospital.
A mãe da vítima disse que a filha teria saído com a prima, como de costume.
Poço em que menina de 8 anos foi encontrada agarrada em uma raiz, em Ponta Porã. — Foto: Divulgação/Polícia Civil
De acordo com o delegado, as duas primas teriam saído de casa na noite de quarta, por volta das 22h (horário de MS), com o argumento de que iriam dormir na casa da avó delas.
A menina informou a polícia que no trajeto, teria sido empurrada pela adolescente. A suspeita nega as acusações.
Segundo Macedo, a adolescente foi apreendida em casa e encaminhada para a delegacia, onde foi ouvida na tarde dessa sexta-feira (29). A suspeita aguarda decisão da Justiça se será internada em uma Unidade Educacional de Internação (Unei) ou liberada.
A vítima recebeu alta e está com a mãe. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada.
fonte G1 MS