A Carreta da Justiça, projeto criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, realizou em Paraíso das Águas 323 atendimentos, durante toda essa semana (21 a 25 de janeiro), prestando assistência judiciária aos cidadãos que não tem condições de se deslocar até a sede da comarca.
A Carreta ofereceu para a população serviços jurídicos de natureza cível, criminal e juizados, como conversão de união estável em casamento, divórcios, dissoluções de união estável, pedidos de concessão e exoneração de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, exames de DNA, além das audiências cíveis e criminais já pautadas.
Segue tabela com atendimentos realizados em Paraíso das Águas:
-Atendimentos, Consultas e Orientações Gerais: 25
-Atendimento Defensoria Pública (atendimento e abertura de novas ações): 18
-Encaminhamento para expedição de Identidade: 47
Circulação total de pessoas: 323
Processos:
-Conversão de União Estável em Casamento: 24
-Guarda (Modificação): 3
-Divórcio: 1
– Reconhecimento Paternidade: 1
-Reconhecimento de União Estável: 2
-Alimentos: 3
Total de Processos abertos em 2019: 34
A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento que objetiva levar a justiça para mais próximo da população. A equipe, coordenada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, responsável pela Justiça Itinerante do Estado de Mato Grosso do Sul, trabalha para que a população tenha uma prestação jurisdicional rápida e de qualidade.
A Carreta da Justiça teve o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, que prestou todo o suporte necessário para a excelência dos atendimentos realizados.