A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas já licitou o valor de R$ 59.116,89 (cinquenta e nove mil, cento e dezesseis reais e oitenta e nove centavos) para a mão de obra e aquisição de ferragens para a construção da ponte de 19 metros de comprimento por 5 metros de largura, sob o Córrego Cangalha, que fica situada na divisa com o município de Água Clara (MS).
Segundo o prefeito Ivan Xixi, um produtor rural da região, acompanhado de seu gerente de fazenda, esteve em seu gabinete e propôs fornecer a madeira para a construção da ponte. Após realizada a licitação para a mão de obra e aquisição de ferragens, este produtor negou fornecer o material – por isso o atraso na obra.
De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana, a prefeitura fez sua parte e depende agora do produtor da região fornecer a madeira para que a obra seja iniciada.
Caso este compromisso por parte do produtor não seja cumprido, a licitação poderá ser cancelada.
A assinatura da Ordem de Serviço para esta obra foi no dia 19 de dezembro de 2018, durante festividades de inauguração e assinatura de Ordens de Serviços no município.
Este mecanismo de parceria é por conta que a ponte beneficiará os dois municípios. “Sabemos da grande importância desta obra para o escoamento da produção da região, o transporte escolar e a própria segurança de todos que utilizam aquela estrada. Fizemos nossa parte, estamos prontos para iniciar a obra, agora depende unicamente deste produtor rural que se comprometeu à sensibilizar-se. Caso seja necessário uma nova licitação, este processo pode atrasar ainda mais,” afirmou o prefeito Ivan Xixi.
A obra beneficiará os produtores e moradores da região.
“Nossa equipe técnica já esteve in loco acompanhando estas situações e queremos resolver, mas dependemos da conscientização dos produtores rurais da região e desta parceria,” finaliza.
Brito News