Comerciante dá tiros para o alto, diz que era pra ‘testar a pistola’ e é preso em flagrante em MS, diz polícia
Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante por uma equipe da Força Tática, na madrugada deste domingo (24), na rua Badejo, Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.
Segundo o registro policial, ele efetuou disparos com uma pistola cromada calibre 635, tendo munições por perto e ainda um carregador guarda na sala do imóvel dele.
Os policiais faziam rondas, por volta das 1h55 (de MS), quando ouviram os disparos vindas da casa do suspeito. O homem, ao ver a viatura, correu para dentro e foi abordado. Quando os policiais encontraram a arma, questionaram sobre a documentação e o rapaz informou que não tinha.
No entanto, ele comentou que comprou a arma há cerca de uma semana, de uma pessoa que não sabe o nome, sendo que a intenção era proteger o comércio dele e também para “segurança pessoal, mesmo sem ter rixas com ninguém”.
O jovem foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga e deve responder por disparos de arma de fogo, além do porte ilegal. Somadas, as penas máximas chegam a 8 anos de reclusão.
Por Graziela Rezende, G1 MS