O amontoado de veículos no pátio da agencia do Detran em Costa Rica chama a atenção.
O pátio transformou em verdadeiros “ferros-velhos” e possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus da zika e febre chikungunya.
A situação já foi denunciada diversas vezes pelos sites da cidade e a última vez pelo jorna Costa Rica Acontece da radio 105,9 BAND FM, é um exemplo de descaso total do Governador e de seu subordinado que comanda este órgão no Estado.
Sem espaço nos pátios e muito menos local adequado, os veículos ficam estacionados nas calçadas, prejudicando o trabalho policial e a passagem de pedestres”, “Muitos automóveis acumulam água das chuvas e podem virar criadouro de mosquitos transmissores de doenças.
Ainda sem dizer que e cobrado estadia dos veículos detidos que ficam exposto ao tempo, tomando chuva e sol.
Em Costa Rica o governo tem um espaço físico que daria total condições de levar o ferro velho do governador, que e o pátio da AGESUL que pode se dizer que quase não se usa e fica todo aquele espaço vazio.
Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) trata o contribuinte com pouca causa e o governo empurra com a barriga, até quando continuaremos refém desta situação?
Quem poderá nos ajudar? penso que como diz o tal bordão, quem sabe o chapolin colorado.
Fica registrado ato de repúdio, pois quando se trata de omissão deste governo dá o sintoma de nada fazer efeito, calçadas cheias pátios lotados, transformando em verdadeiros “ferros-velhos” e possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus da zika e febre chikungunya.
E no final fica por isso mesmo.
Jornalista Sadib de oliveira
DRT 087/MS