Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Ex-primeira-dama é comparada a travesti por radialistas, se ofende e demite funcionários

Em Anastácio, uma comparação entre a ex-primeira-dama Cyntia Anastácio Figueiredo, esposa de Douglas Figueiredo, com a travesti Val Perez causou demissões e levou a vítima até o gabinete de um deputado estadual para tirar satisfações.

FOTO TOP MIDIA NEWS

O caso aconteceu após dois colaboradores da rádio Nova FM, onde a ex-primeira-dama é sócia, ter publicado foto em rede social com o rosto dela e de uma transexual, enaltecendo a beleza das duas.

A publicação foi parar em grupos de WhatsApp e em páginas particulares no Facebook. Uma das pessoas que fez questão de replicar e dar sua opinião sobre o assunto foi a ex-presidente da ATTMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), Cris Stefanny que hoje oculpa o carog de cooordenadora Municipal de Políticas Públicas LGBT. No post, ela compara a travesti, que segunda ela é sua amiga, com a ex-primeira-dama de Anastácio.

“Esta é minha amiga Val Perez, de Anastácio, e a segunda é ex-primeira-dama, também de Anastácio. O que elas têm em comum, na minha opinião, nada, pois a Val é uma pessoa trabalhadora, honesta, cuida de uma mãe deficiente, cursa ensino superior e tem uma paz de espírito inteiro para além de sua beleza pessoal”, disse Cris em sua postagem.

Cris continua dizendo que, sobre a outra pessoa, ela nada tem a dizer. “A outra não tenho o que falar, pois não a conheço, mas se for verdade tudo que está circulando nas redes, de que ela demitiu dois funcionários de sua rádio, só porque foi comparada com a Val, para mim já é considerada uma pessoa que não merece ser eleita pelo voto popular”, finalizou.

Os dois comunicadores tinham programas há anos na emissora e também usaram as redes sociais para se explicarem aos ouvintes.

“A partir de hoje, não faço mais parte do quadro de funcionário da Nova Anastácio, fui demitido em virtude de uma comparação de beleza, onde não fui compreendido”, explicou o locutor Dinho Vital, ex-apresentador do programa.

Outra radialista, que também estaria envolvida na polêmica, foi demitida, supostamente pelo mesmo motivo.

“Infelizmente fomos demitidos da Nova FM, por ter feito um elogio a um travesti, pois ela ganhou como Miss Simpatia num concurso em Campo Grande. E representou muito bem porque ela é linda. Na ocasião, comparamos a dona Cintya e ela não aceitou a comparação, e pediu nossa cabeça ao nosso gestor”, desabafou.

Em áudio, a apresentadora pediu desculpas aos ouvintes e ainda afirmou que a ex-primeira-dama é extremamente homofóbica.

A reportagem tentou entrar em contato com Cynthia, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto. O espaço fica aberto para posicionamento.

Matéria Editada às 9h de hoje, para correção de informação.

FONTE TOP MIDIA NEWS