Ações do Governo Municipal para atrair mais emprego para Costa Rica podem ser comprovadas em dados divulgados pelo CAGED
Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, Costa Rica – MS tem saldo positivo no número de carteiras assinadas no primeiro semestre de 2020. Conforme dados divulgados pelo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – e também no portal da Funtrab – Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul – nesta semana.
Os dados vêm para salientar as ações do Governo Municipal para atrair novos empregos para Costa Rica. Neste primeiro semestre o Município teve saldo positivo de 253 vagas. É possível chegar neste número quando é comparado o número de demitidos e admitidos.
De acordo com o levantamento do Caged de janeiro a junho de 2020, Costa Rica teve avanço da seguinte forma:
Janeiro: + 20 vagas;
Fevereiro: + 99 vagas;
Março: + 15 vagas;
Abril: + 14 vagas;
Maio: – 60 vagas;
Junho: + 165 vagas;
Total: 253 vagas
“O desenvolvimento econômico é a base da qualidade de vida em uma cidade. Com emprego tudo se torna mais fácil, é a dignidade do cidadão. Costa Rica sofreu com a crise que impactou todo o País, mas não ficamos lamentando. Trabalhamos e estamos trabalhando duro na busca por novas empresas e a satisfação é grande quando vemos números positivos como esses”, destacou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
Em números absolutos, Costa Rica ficou na nona colocação no Estado de Mato Grosso do Sul. “As ações do Governo de Costa Rica tem surtido grande feito na geração de empregos com carteira assinada no município”, concluiu.
Mato Grosso do Sul teve saldo negativo de vagas e ficou em 3º na classificação geral. Houve 100.918 novas carteiras assinadas e 101.535 demissões. Com isso descreu 617 as vagas no primeiro semestre.