O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, abre na próxima segunda-feira (17) as inscrições para 206 unidades habitacionais.
Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, as inscrições e atualizações cadastrais podem ser feitas pelo site da Agehab (Agência de Habitação Popular) e para quem não possui acesso à internet, a Secretaria está distribuindo senhas para atendimento presencial. Para evitar aglomerações, o número de senhas é limitado e divido por datas.
Ainda conforme a secretária, para se cadastrar é necessário residir em Costa Rica há pelo menos 4 anos, com inscrição eleitoral no Município pelo mesmo período, dando preferência para idosos, pessoas com deficiência e pessoas com filhos menores de 12 anos.
Vale ressaltar que as pessoas que já foram beneficiadas em qualquer programa habitacional do país não podem se cadastrar.
“Nossa luta tem sido constante para viabilizar unidades habitacionais para atender a demanda da população costarriquense. É com muita satisfação que anunciamos a abertura das inscrições para 206 casas logo nos primeiros meses do nosso governo, honrando nosso compromisso firmado com o povo que confiou e continuando confiando em nós”, enfatizou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.
O que preciso para me cadastrar:
– RG
– CPF
– Título de eleitor
– Número do NIS – (CAD ÚNICO)
– Comprovante de Renda
– Certidão de Nascimento dos filhos
– CDI – caso você ou dependente da família possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho (declaração/atestado cedidos pelo médico)
– Comprovante de residência
– Caso seja casado documentos do conjugue (RG e CPF).