Em 26 de junho, Costa Rica vai receber o maior evento até então realizado pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). A ação acontece a partir das 11h, pelo sistema Drive-Thru.
O projeto tem objetivo de angariar recursos para o desenvolvimento dos trabalhos voluntários, inclusive os da primeira-dama Márcia Alves. Os recursos vão para a população mais necessitada de Costa Rica.
Márcia relata que diante de todo caos estabelecido pela pandemia, muitas famílias estão com dificuldades até mesmo para levar o alimento para dentro de casa.
“Sabemos a dimensão do caos instalado; também sabemos que não podemos ficar de braços cruzados. A pandemia veio nos mostrar quem navega em Iate e quem navega em canoa; e é na canoa que entro todos os dias para atender aquele que mais precisa. Vou levantar recursos com a feijoada para continuar meu trabalho voluntário entre os que mais precisam de ajuda”, disse a primeira-dama.
A estrutura da feijoada será montada na escola Joaquim Faustino. Assim, as equipes estão sendo montadas por voluntárias/os, e toda feijoada será preparada com os donativos arrecadados. Por causa da pandemia, o evento acontece em sistema de pegue e leve, para atender as normas de biossegurança. Mas após esse período crítico, a primeira-dama espera ter uma comemoração calorosa com a população.
Para a segurança de todas e todos que estão na frente dos trabalhos, haverá uma equipe destinada para as vendas, uma equipe destinada ao preparo da feijoada e uma outra destinada a receber o público no local para realizar as entregas no dia e hora programados. Os interessados em fazer suas doações para o evento poderá contactar por meio do telefone: 067-9-9627-7375
FONTE: MS TODO DIA