Aconteceu nesta quarta-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores, Simino Jorge de Oliveira, em Costa Rica, uma live com transmissão pela página do Município no Facebook com o tema “Violência doméstica e familiar contra a mulher”.
Organizada pelos psicólogos, que atuam diretamente no Município, Naina Calazans, Cecília Santos, Jucimeri Teves, Miguel Ferreira Silva e Maria Romilda da Silva como mediadora, o evento marca o Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Foram abordadas as cinco formas de violência tipificadas na Lei Maria da Penha: Física, Moral, Psicológica, Sexual e Patrimonial com os profissionais que têm experiência e conhecimento no assunto.
O objetivo da ação é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados de atendimento à vítima em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
Participaram também, representando a Secretaria Municipal de Saúde, a coordenadora farmacêutica da assistência básica, Jamile Brandi Carrijo e o procurador jurídico, Leonardo Pinceli Carrijo.