O ex-vereador Roberto Durães (PSC) chorou bastante e pediu desculpas ao ex-prefeito Alcides Bernal (PP), durante audiência de conciliação, na 2ª Vara do Juizado Especial, em Campo Grande. Os dois fizeram acordo e o processo por danos morais movido pelo pepista foi arquivado.
O caso ocorreu durante sessão ordinária da Câmara Municipal, em maio de 2016, quando Durães, em sua fala, disse que já conhecia a mãe de Bernal no ‘silêncio dos edredons’. A frase repercutiu bastante e teve diversas interpretações, inclusive de cunho sexual.
Durante a audiência, Durães se mostrou arrependido e garantiu que proferiu a frase, pois estava deslumbrado e sob um ‘encantamento’ por ter conseguido se tornar vereador. Porém, destacou que, em nenhum momento, teve a intenção de ofender nem a mãe do ex-prefeito, nem ele.
De frente para Alcides Bernal, Durães disse: ”Olhando nos seus olhos eu peço perdão, pois só de pensar que ofendi uma senhora de mais de 80 anos me traz profunda tristeza. Peço humildemente seu perdão”. O ex-vereador contou ainda que, na época, levou uma bronca da própria mãe.
(Bernal ao chegar à audiência de conciliação – Foto: Amanda Amaral)
A mãe de Bernal, hoje acometida por uma leucemia, foi intimada mas não compareceu por conta da doença. O ex-prefeito aceitou as desculpas, mas aproveitou o momento para desabafar seu pensamento sobre a política.
”Tenho nojo da política e da politicagem que foi instaurada à época do meu retorno à prefeitura”, relatou. O pepista disse que um dos fatos que levaram Durães a citar a frase foi um sentimento de revolta dos vereadores contra ele. Ele citou a ocasião em que o vereador Chiquinho Telles (PSD) apresentou uma moção de repúdio contra ele assim que retornou ao cargo de prefeito.
O juiz Andrade Neto disse que o juizado cumpriu o papel social de dar oportunidade das partes perceberem as razões e equívocos das ações e permitir uma decisão que leve a paz.
fonte .topmidianews.com.br