Nessa sexta-feira 18, entra em funcionamento na cidade de Costa Rica, o atendimento aos pacientes em tratamento de Hemodiálise do município. A princípio serão 08 pacientes com idade entre 33 a 79 anos, que iniciaram o tratamento no “Centro de Hemodiálise”.
Com isso, o prefeito Cleverson cumpre mais uma promessa de campanha eleitoral e em 15 meses de governo, coloca em funcionamento uma das maiores conquista para os costarriquenses, que também vai beneficiar toda a região.
A Unidade de Nefrologia foi construída com recursos da prefeitura e recebeu o nome da técnica de enfermagem, de Andreza Cristina Pereira da Costa.
O serviço de filtragem do sangue pelas máquinas vai funcionar duas vezes por semana, ou seja, na quarta-feira e sexta-feira, com atendimento de quatro pacientes no turno matutino e quatro no vespertino.
No inicio o Centro de Hemodiálises vai contar com 17 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, psicólogo e uma assistente social vão atender os pacientes na hemodiálise.
O secretário da pasta de saúde do município, Jesus Baird disse que a Fundação Hospitalar não é administrada pela prefeitura, porém o município faz os repasses necessários e investimentos para o bom andamento da instituição, “sempre com objetivo de servir bem a sociedade”, disse
Hora da Notícia