Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Em Audiência Pública população decide manter Feira do Produtor no Centro de Costa Rica

Mais de 70 pessoas se reuniram na tarde desta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de Costa Rica para discutir em Audiência Pública a construção da nova Feira do Produtor. Por unanimidade, os feirantes e o público em geral votaram a permanência da feira no mesmo local, na Av. José Ferreira da Costa com a Av. José Francisco da Silva.

O evento foi promovido pelo Legislativo, Executivo, Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento e Secretaria de Obras Públicas por meio do Departamento Municipal de Engenharia, sendo transmitido através das páginas oficiais do município no Facebook e emissoras de rádio da cidade.

Participaram do debate a presidente da Câmara, prof. Me. Manuelina, o vice-presidente Juvenal da Farmácia, 1° secretário Ailton Amorim, Adair Tiago, Evaldo Paulino, Lucas Gerolomo, Rayner Moraes, Popó da Expresso e a vereadora Rosângela Marçal, o vice-prefeito Roni Cota, o Secretário de Agricultura, Fernando Barbosa Martins e o chefe do Departamento Municipal de Engenharia, Emanuel Santos Souza que compuseram a mesa de autoridades. A subsecretária de agricultura, Suelen Furquim, o subsecretário de administração, Reinaldo, a secretária de Assistência Social Evair Gomes, feirantes, comerciantes e população em geral.

Antes de dar abertura aos trabalhos, a equipe de Comunicação da Câmara preparou uma reportagem com entrevistas dos feirantes para exibir o trabalho e a importância da feira em Costa Rica.

Em seguida, o engenheiro civil Emanuel apresentou o projeto desenvolvido pela arquiteta do município Renata Rodrigues Silva.

“A ideia é manter a tradição da feira, mas trazer modernidade. Aumentar a quantidade de boxes e sua área total, transformando em um ponto não apenas socioeconômico, mas turístico e cultural de forma a agregar ainda mais valor ao trabalho e a população do nosso município” disse Emanuel.

O projeto prevê cerca de 50 boxes de 3 x 3,5 m, corredor central de 7 m, sendo a área total de 1,725 m², contendo praça de alimentação coberta, novo sistema de iluminação, novos sanitários destinados ao público feminino e masculino, ambos com acessibilidade para pessoas com deficiência – PcD, palco para apresentação cultural, além do pórtico de entrada e paisagismo no local.

Entre os assuntos abordados pela população estiveram pautados o valor da obra estipulado em R$ 3,5 milhões, o prazo de conclusão que varia em até 9 meses, o local onde abrigarão os feirantes durante a construção da feira, que ainda será discutido, se a via ao lado da feira deve ou não ser mão única, além de melhorias na acessibilidade e uma possível eleição para escolha da diretoria para a feira, assuntos que vão ser definidos em reuniões com os feirantes.

A presidente da Câmara prof. Me. Manuelina destacou que a Casa de Leis mais uma vez cumpriu com o seu papel, dar voz a população. Quero agradecer a todos os presentes, a população que nos acompanhou pelas emissoras de rádio e redes sociais, é muito bom quando a gente faz o convite e as pessoas vem usar o seu direito, este previsto na Constituição Federal, que é dar garantia do espaço de participação popular diante das decisões dos poderes, isso é democracia!” destacou a presidente da Câmara, prof. Me. Manuelina. Estamos muito felizes com o resultado e de fazer parte desta construção da nova Feira do Produtor”, disse Manuelina.

Por fim, o vice-prefeito Roni Cota agradeceu a participação de todos e fez um balanço das discussões.

“Vi a preocupação de vários feirantes quanto ao espaço onde seria construída a feira, mas que bom que encontramos um bem comum e dizer que a Audiência atingiu o objetivo, debatemos os principais assuntos, e claro estamos abertos a ouvir sugestões e se for necessário fazer as adequações para que possamos atender a todos”, finalizou Roni.

 

Informações:

Cassiane Mews – Assessora de Comunicação

Fabrizzio Carrijo