Uma ameaça está cada vez mais próxima do Brasil e dos países vizinhos: A POLIOMIELITE, também conhecida como PARALISIA INFANTIL.
O Brasil é atualmente um dos países das Américas com alto risco para reintrodução dessa doença, devido à baixa cobertura vacinal que tem caído a cada ano.
A campanha Nacional Contra Poliomielite juntamente com a Campanha de Multivacinação iniciou em 08 de agosto e foi prorrogada até 30 de setembro devido a maioria dos municípios não terem conseguido a meta de 95%.
Em Figueirão não foi diferente, se mantem com baixas taxas de adesão, atualmente somente 40% das crianças de 01 a 4 anos foram vacinadas.
A secretaria municipal de Saúde juntamente com a equipe da UBS tem se esforçado na busca ativa dessas crianças, ofertando as vacinas aos sábados, em horários estendidos e mesmo assim a procura pela vacina está muito baixa.
A única forma de evitarmos que continuemos com a eliminação da paralisia infantil é através da vacinação e com cobertura acima de 95%.
Então você mamãe e papai que ainda não levou seu filho para vacinar, procure o Posto de Saúde; aos sábados a UBS estará funcionando das 07 às 11 h.
#saúde
#ubs
#poliomielite
ASSECOM/PMFIigueirão – Foto: Rubem Vasconcellos/PMF