Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Paraíso das Águas investe mais de R$ 424 mil em monitoramento na cidade e distritos

ocorreio news

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (7/11), no Extrato de bloqueio do valor de R$ 424.443,87(Quatrocentos e Vinte e Quatro Mil e Quatrocentos e Quarenta e Três Reais e Oitenta Sete Centavos), que será repassado ao Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Paraíso das Águas), para a aquisição e instalação de monitoramento eletrônico em toda a sede e distritos (locais públicos). Clique aqui para acessar ao Diário Oficial.

 

 

Serão instalados centro de monitoramento eletrônico na delegacia de Polícia Civil, Polícia Militar e na Prefeitura Municipal, onde será monitorado as repartições públicas e vias, na sede do município, distrito de Pouso Alto e Bela Alvorada.
O prefeito Anizio Andrade (PP), recebeu em seu gabinete, autoridades policiais, como o delegado de Polícia Civil, Dr. Igor Duarte Sousa, escrivão Luciano Morel, o investigador Neves, da Polícia Militar: Tenente Pires e soldado Miguel, o presidente do Conseg, Fábio Martins e a gerente de convênios da Prefeitura Municipal, Luciana Aimi.
O presente Termo de Fomento objetiva a cooperação entre os partícipes, onde o Concedente realizará repasse financeiro ao Convenente, para juntos promoverem o apoio às atividades de segurança pública do município, com a finalidade de implementar um Sistema de Videomonitoramento de Segurança no Município. Aquisição e Implantação de Sistema de Videomonitoramento de segurança para atender a Sede e os Distritos.
O Sistema de Videomonitoramento proposto é composto por aquisição de equipamentos, contratação dos serviços de instalação, transferência de conhecimento, suporte técnico, sistema de captação, transmissão, recepção, gravação, monitoramento e processamento das imagens de vídeo com sistema informatizado de gerenciamento, armazenamento e consulta das informações geradas, por meio de câmeras de vídeo, na forma e condições a serem tratadas no póstuma Termo de Fomento junto a Prefeitura Municipal, sendo que este sistema de monitoramento disponibilizará ferramentas
para forças policiais atuarem mais efetivamente no combate a marginalidade.
“Agradecemos à nossa Câmara Municipal de Vereadores pela parceria, aprovação por unanimidade o projeto de Lei, a Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), por meio do presidente Fábio Martins, da Polícia Civil, por meio do delegado Dr. Igor Duarte Sousa, Luciano Morel e Anderson Neves e a Polícia Militar, por meio do comandante do 3° Pelotão de Polícia Militar, tenente Aleixo.
Ressaltamos o total empenho, dedicação e projeto, do nosso departamento de Convênios, por meio da gerente de Convênios, Luciana Aimi, o escrivão de Polícia Civil Luciano Morel e o investigador Neves, que se empenharam integralmente neste projeto, junto ao Conseg e Prefeitura Municipal”, postou o prefeito Anísio Andrade em suas redes sociais.