Muito momento que nasce, muito momento que morreu.
Doce ilusão da poesia que nos eleva a sensações leves, nos tirando do nosso centro que é praticamente o da razão, momentos que fazem parte de um grande quebra cabeça, encaixando as peças no caminhar. Problemas que fazem parte do planeta sonho e amor, estar aqui também é um bom lugar pra se viver, nos melhorando fazendo com que a harmonia possa também estar no planeta terra.
Vão seguindo um trem azul que nos leva a um lugar muito particular, que tal fazer o planeta sonho ser a terra¿ Os momentos ruins estão sempre presentes, mas porque não supera-los¿ Se temos como ferramenta principal a maior força do universo que é o amor, tenhamos como um lema gentileza que gera gentileza, momentos que nascem e morrem, mas com ele conseguimos nos fortalecer em uma convivência melhor com harmonia e respeito.
Com certeza conseguiremos um ciclo de momentos de união, para fazer do planeta uma rosa na cor, perfume e ternura, muito momento nasce e muito momento que morreu, alternância do viver nos faz melhorar, com a capacidade de mudança e entendimento, que a vida é um eterno alternar de momentos que nascem e morrem, viva a vida.
O esperar do esperar sem comodidade, mas o esperar do esperançar e do acreditar.
Muitas palestras nos rementem a estancias que nos levam a crer em nossos valores e princípios, vindo da nossa formação familiar, social e do momento em que vivemos. O doutor Mario Sergio Cortela, tem uma fala que nos fazem refletir sobre a importância da nossa participação individual na sociedade, é um conjunto de situações envolvendo o núcleo familiar e consequentemente o desenvolvimento social.
E é isso que seria importante que compreendamos as dificuldades sempre existiram, momentos mais suaves outros mais difíceis, mas nossa postura podem encaminhar essas situações para uma esfera de superação e mudança. Esperar por esperar é muito cômodo, é fácil de conviver porque simplesmente observamos acomodados, mas quando usamos o esperar no esperançar mostramos nossa capacidade de modificar para melhor, e entender que podemos sim esperar um mundo melhor, com mais ética, respeito, solidariedade e outros valores, os ensinamentos de mestres do bem, nos fizeram entender que tudo pode ser mais simples e podem ser mais complexos também, que depende da nossa postura e que o amor ao próximo e a si mesmo, são os principais valores, então vamos esperançar e buscar uma humanidade mais civilizada e que a esperança viva na realidade.
Como é bom ter esperança em viver melhor, conviver com as diferenças, e acreditar no que é principal, que é, que somos irmãos, e como o doutor Mario Sergio falou irmão cuida de irmão e ponto final, salve o esperar de esperançar.