O prefeito Juvenal Consolaro, de Figueirão, acompanhado do secretário de Infraestrutura Denivan Barbosa, esteve visitando as obras de cascalhamento que o governo do Estado está realizando na região da Furnas da Piraputanga.
É uma grande obra, jamais vista na área rural de Figueirão, que totaliza um investimento de 5 milhões de reais, onde estão sendo realizandos o cascalhamento de 58.783km nas estradas vicinais da região da Furnas da Piraputanga, beneficiando mais de 90 propriedades rurais . Para garantir o escoamento da produção e mais segurança no transporte escolar, além de melhorar a qualidade de vida de moradores da região.
São quatro trechos de cascalhamento de estradas vicinais:
O primeiro com 26.586 km inicia no trevo de Figueirão/Alcinópolis até a BR-359, passando pela região do Córrego Bonito, passando pela Fazenda Paçoca, que liga à BR-359;
O segundo trecho, de 13.230 km começa na região da Fazenda São Francisco e segue até o trevo Valter Piloto;
Já o terceiro trecho na região Roderson, tem 4.038 km e cascalhamento;
O quarto e último trecho, de 14.929 km, inicia na Fazenda Guampa do Boi e vai até a ponte Ribeirão Piraputanga.
Ao todo são 58 km de cascalhamento na região, que é conhecida como Furnas da Piraputanga.
“Estamos num momento ímpar da história da área rural de Figueirão, está aqui um grande investimento do governo do Estado, com apoio do presidente da Assembleia Legislativa. Estamos aqui na região da Fazenda Alexandrina, dentro do Projeto Avança Figueirão, que investe na área rural. Aqui é um projeto para 58km de cascalhamento, onde as estradas serão totalmente cascalhadas, e poderão passar caminhões pesados de gado, caminhões de calcário onde os alunos serão melhor transportados, avançando com uma conduta diferenciada de atendimento da área rural para favorecer o produtor rural e fazer crescer o nosso município de Figueirão”, falou o prefeito Juvenal Consolaro, em vídeo gravado no local.
E continuou: “Grande obra que está sendo alavancada pelo governo que termina, pelo governo de Reinaldo Azambuja, pelo governo de um grande secretário de Infraestrutura que o Estado teve: Eduardo Riedel, que será o nosso próximo governador. Deixo aqui um agradecimento sincero à Riedel, um agradecimento sincero à Reinaldo Azambuja, um agradecimento sincero ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa”, pontuou o prefeito.
#infraestrutura
#estradasvicinais
#governodoestado
#avançafigueirao
Fonte: Assecom Prefeitura de Figueirão – Fotos: Divulgação/PMF