Ambos os times integram o grupo A da competição, junto com Coxim, Operário e Comercial. Já no grupo B estão Dourados, Aquidauanense, Operário Caarapoense, Novo e Ivinhema.
Para o presidente do CREC, André Baird, “o time entra na competição com o objetivo de conquistar o título principal, como em 2021, e voltar a disputar competições nacionais”, comenta. A equipe tem como técnico, o mineiro Rogério Henrique.
O ingresso para acompanhar a partida custa R$ 10 e pode ser adquirido no Estádio no dia do jogo.
O Campeonato
Na fase classificatória, todos se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, depois semifinal e final, com partidas de ida e volta. O sistema “mata-mata” volta ao Estadual após dois anos. O pior time de cada grupo na primeira fase será rebaixado.
Neste ano, o vencedor e o vice-campeão representarão Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil em 2024. Na Série D do Campeonato Brasileiro, apenas o campeão estadual tem direito à vaga no ano que vem, segundo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e conta com do Governo de Costa Rica, através da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e da Câmara de Vereadores