Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

PREFEITURA DOTA AS RUAS E PRAÇAS DE FIGUEIRÃO E DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE SANTA TEREZA COM 100% DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE LED

A Prefeitura de Figueirão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, por intermédio do Secretário Denivan Barbosa, deu início na modernização da rede de iluminação pública do município com a troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de LED, na cidade e na       Comunidade Quilombola de Santa Tereza, tornando Figueirão uma cidade com 100% de iluminação de LED.

Mais moderno e eficiente, o novo sistema proporcionará mais segurança à população com ampliação da iluminação de vias e praças e economia aos cofres públicos.

Para deixar a cidade com 100% de iluminação pública moderna, mais prática, mais econômica e até mais bonita, estão sendo substituídas as lâmpadas da cidade e também da Comunidade Quilombola de Santa Tereza.

Todo o material foi adquirido com recursos próprios da prefeitura, através do Programa Avança Figueirão. “Com mais este empreendimento, ao custo de quase um milhão de reais (R$980.395,70), pagos com recursos próprios da prefeitura, estamos devolvendo para a população figueirãoense seus impostos, em forma de melhorias para a infraestrutura da cidade”, disse o prefeito.

Em função de seus benefícios, a tecnologia LED tem sido a opção de muitas cidades para os seus projetos de iluminação. Hoje, o LED é o sistema com o melhor custo-benefício para iluminação pública. A luminária de poste de LED, traz vantagens que incluem economia no consumo de energia elétrica e pouquíssima necessidade de manutenção.

A secretaria de Infraestrutura, além da cuidar sistematicamente das estradas vicinais, garantindo o ir e vir dos moradores da área rural bem como o escoamento de seus produtos, também cuida da cidade com muito empenho.

Segundo o secretário Denivan, sua equipe de trabalhadores não mede esforços para garantir um bom serviço à população.

#infraestrutura  #gestão #manutenção

Fonte/Fotos: PMFigueirão – Rubem Vasconcellos