Dentro da programação das atividades alusivas ao Junho Prata, a Prefeitura Municipal de Figueirão através do Prefeito Juvenal Consolaro, e a Secretaria de Assistência Social via Secretária Kelly Karine, realizou o 1º Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, no Centro de Referência de Assistência Social Leontina Geraldino Galvão – CRAS de Figueirão, na quarta-feira (28/6).
No evento, o Delegado da Polícia Civil de Figueirão, Dr. André Stafusa explanou a respeito dos golpes mais comuns sofridos pelos idosos, detalhando um a um e orientando os presentes para evitarem cair nos golpes.
Também o 1º SGT/PM Josimar Kuhn, que está no Comando do Destacamento da PM de Figueirão substituindo temporariamente o sargento Hernandes, e a 3º SGT/PM Joice Barreto discorreram sobre o assunto, alertando aos idosos como proceder para se livrarem de possíveis golpes.
Na sequência, houve uma breve palestra da Assistente Social Giselle Cassimiro, que aplicou uma dinâmica para os presentes, enaltecendo a fraternidade e o amor.
Na oportunidade, a Assistente Social Fabíula alertou aos presentes que a prova de vida do INSS passará a ser feita no CRAS, junto ao CadÚnico, e a Gestora do Programa Bolsa Família, Michelly Brandão, reforçou aos presentes a necessidade de comparecimento às reuniões mensais do CRAS e a manutenção dos filhos nas escolas, para poderem usufruir plenamente dos benefícios do Programa Bolsa Família.
Registradas as presenças da Chefe de Gabinete Marinalva Paniago, Procurador Jurídico Dr. Amilton Plácido, Delegado da Polícia Civil de Figueirão, Dr. André Stafusa, Comandante do Destacamento da PM de Figueirão, 1º SGT/PM Josimar Kuhn, 3º SGT/PM Joice Barreto, SD/PM Amaro e do papiloscopista da Polícia Civil Orlando José, além da Secretária Kelly, Coordenadora Hozana e de toda a equipe do CRAS.
#assistenciasocial #segurançadoidoso
Fonte/Fotos: PMFigueirão – Rubem Vasconcellos