Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Vereadora prof. Manuelina apresenta indicações voltadas para o trânsito e implantação de programas esportivos

A 2ª secretária prof. Me. Manuelina Martins apresentou na sessão desta segunda-feira (10), duas indicações sendo elas: a retirada das faixas de pedestres e das faixas de retenção, bem como a demarcação do meio fio da área destinada ao estacionamento privativo da Câmara Municipal e a demarcação de vagas de estacionamento público para as pessoas idosas e pessoas com deficiência; e a  implantação de um programa gratuito que ofereça atividades físicas e esportivas de diversas modalidades para a população em geral.

Na solicitação n° 168  a vereadora justificou que as demarcações de faixas de pedestres e de faixas de retenção foram implantadas quando da reforma da Escola Estadual Santos Dumont, momento em que a escola transferiu suas atividades para o prédio do Salão Paroquial, é importante destacar que com a finalização da reforma, as atividades escolares retornaram para o prédio da Escola Estadual Santos Dumont. Quanto a demarcação de vagas para estacionamento público a legislação federal define que para as pessoas idosas serão destinadas 5% das vagas e 2% para as pessoas com deficiências.

“Após a reforma realizada pela Câmara Municipal de Vereadores houve uma mudança e redução do local destinado ao estacionamento privativo, sendo necessário a demarcação do meio fio para evitar que outros veículos estacionem em frente a essas vagas e obstruam a saída dos veículos estacionados”, explicou.

Esporte

Na indicação n° 169 a vereadora pediu para que o município implante um programa gratuito que ofereça atividades físicas e esportivas de diversas modalidades para a população em geral.

“É fundamental que a população tenha acesso facilitado a programas de atividades físicas e esportivas, visando melhorar a qualidade de vida e combater o sedentarismo, um dos principais problemas de saúde pública enfrentados em nossa sociedade. Ao oferecer uma variedade de modalidades esportivas, o programa atenderá aos diferentes interesses e necessidades da comunidade, incentivando a participação de pessoas de todas as idades e níveis de aptidão física”, explicou.

As indicações foram apresentadas e aprovadas na 22ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (26) e encaminhada ao prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, ao secretário municipal de Saúde, Juvenal da Farmácia e a secretária municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Meio Ambiente, João Carlos.

 

Informações:

Cassiane Mews – Assessora de Imprensa

Fabrizzio Carrijo – Assessor de Publicidade