Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Leilão de R$ 28 mi em bens de Cabral e ex-assessores é anunciado

Preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, e condenado a 59 anos de prisão na Lava Jato, o ex-governador fluminense Sérgio Cabral (PMDB) terá vendidos os valiosos bens que acumulou cobrando propinas nos tempos de poder. Por ordem do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, 28,6 milhões de reais em imóveis, carros, joias e embarcações de Cabral e seus ex-assessores serão levados a leilão judicial no dia 3 de outubro. A venda dos bens, destinada a ressarcir os cofres públicos, foi anunciada no jornal O Globo pela Rio Leilões, na segunda-feira.

Avaliada em 8 milhões de reais, a mansão no condomínio Portobello, em Mangaratiba (RJ), litoral sul fluminense, na qual Sérgio Cabral e sua família passavam finais de semana, é o item mais valioso entre os disponíveis a lances eletrônicos no site da leiloeira. Também constam da lista três apartamentos dúplex na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, estimados em 4,3 milhões de reais, 3,4 milhões de reais e 2,8 milhões de reais.

Entre os carros, serão leiloados dois modelos Volvo XC, avaliados em 230.000 reais e 123.000 reais, um Land Rover Discovery (240.000 reais), um Land Rover Freelander (120.000 reais), um Audi Q3 (120.000 reais) e um Hyundai Azera (76.000 reais).

A notória lancha Manhattan, que está registrada em nome de uma empresa de um ex-assessor de Cabral, mas ficava ancorada em Mangaratiba e era utilizada pelo peemedebista, também será levada a leilão. O valor da embarcação é estimado em 4 milhões de reais. Outras opções aos compradores são um jet-boat e um jet-ski, avaliados, respectivamente, em 50.000 reais e 45.000 reais.

Aos apreciadores de relógios, há 24 peças disponíveis, de grifes como as suíças Tissot e Tag Heuer, a alemã Montblanc e a francesa Cartier, num total avaliado de 160.800 reais.

Os lances no primeiro leilão, em 3 de outubro, serão iguais ou superiores aos valores de avaliação. No segundo leilão, previsto para o dia 11 de outubro, os itens remanescentes terão lances iniciais 20% menores que o avaliado.