Em requerimento vice-presidente Rosângela solicita informações sobre o funcionamento das atividades oferecidas no parque Salto do Sucuriú
REQUERIMENTO
Cassiane Mews
A vice-presidente da Câmara, Rosângela Marçal Paes requereu ao governo municipal ao Secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos informações sobre o funcionamento das atividades do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, sendo elas:
Situação Atual das Atividades: Detalhes sobre as atividades turísticas em funcionamento; Número de guias e monitores atualmente envolvidos nas atividades, incluindo o cronograma de trabalho desses profissionais.
Atividades Ativas e Inativas: Listagem das atividades ativas e inativas no parque; Prazo estimado para a reativação das atividades inativas. Atividade de Tirolesa: Estado atual da atividade de tirolesa; Razões para a suspensão da tirolesa;
Previsão para o retorno da atividade de tirolesa. Quantidade de Atividades Realizadas: Número de cada atividade, incluindo a tirolesa, realizadas nos anos de 2021, 2022 e 2023 até o momento.
“O Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú representa um importante patrimônio da nossa comunidade, sendo um espaço que não apenas contribui para a preservação ambiental, mas também desempenha um papel fundamental no fomento do turismo local e na qualidade de vida dos cidadãos. Com conhecimento sobre as atividades ativas e inativas, bem como os prazos estimados para a reativação das inativas, a Câmara poderá contribuir com o planejamento de ações para promover o parque e suas atividades junto à comunidade local e aos turistas”, disse.
O requerimento n° 43 foi apresentado e aprovado durante a 29ª sessão ordinária, e segue para ser avaliada dentro do prazo de 15 dias pelo secretário da pasta.
Informações:
Cassiane Mews – Assessora de Imprensa
Fabrizzio Carrijo – Assessor de Publicidade