Uma enquete do blog de Marco Eusébio, um articulista político bastante acessado em MS, indica favoritismo do prefeito de Costa Rica.
Da Redação – As eleições para 2018 pode reservar muitas surpresas, em especial aqueles que acham que irão se reeleger ou ganhar com facilidade – pode se enganarem, pois o eleitor brasileiro está vendo à política de forma muito diferente. Haverá renovação, e muita renovação, isso é o que promete todas as sondagens políticas e que são diariamente realizadas em todo canto do país.
Em MS não é diferente, a eleição para governo do estado, bem como para o Senado, Câmara Federal e Assembléia Legislativa deve trazer muitas surpresas e renovação. O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, que está para completar 13 anos à frente da Prefeitura de Costa rica em dezembro de 2017, articula uma possível candidatura ao governo estadual. Com uma administração bem avaliada em seu município, Waldeli acredita que é o momento em disputar o governo, até pelo fato do desgaste que a classe política dominante enfrenta. “A população quer um estilo diferente de governar”, disse. Com essa visão ele a cada dia coloca o seu nome mais forte entre os pretensos(nomes) para concorrer ao governo.
O blog de Marco Eusébio, um articulista político da mídia moderna, colocou uma enquete, onde aparece os nomes do governador Reinaldo, dos ex-governadores Zeca e André Puccinelli e do juiz federal Odilon de Oliveira, e ainda do prefeito de Costa Rica, Waldeli. A enquete que está no ar desde o dia 26/09, coloca o prefeito do interior em primeiro lugar, com 519 indicações (44.51%), até às 15h29 do dia 29/09. Acredita-se que das 519 opções ao prefeito de Costa Rica, 40% possa ser de eleitores local, e o restante de outros municípios do estado.
O blog de Marco Eusébio é visto e acessado por milhares de internautas todos os dias, e isso coloca ainda mais o nome do prefeito de Costa Rica dentre os nomes que pode concorrer o governo estadual. Segundo Waldeli, a enquete inflou ainda mais o seu nome para uma possível disputa. Vale dizer, que o atual governador Reinaldo Azambuja, antes de ser eleito governador, foi prefeito de Maracaju, deputado estadual e federal.
Notícias Relacionadas
fonte gazetacrnews