Relatório de Prestação de Contas da Saúde é apresentado e revela que em apenas 4 meses foram realizados mais de 25 mil atendimentos na Atenção Básica
No período de maio a agosto deste ano a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Atenção Básica realizou mais de 25 mil visitas domiciliares feitas por agentes comunitários. Os números foram apresentados em Audiência Pública realizada na manhã de quinta-feira, 28 de setembro de 2017.
A audiência foi aberta pelo vice-presidente da Câmara de Costa Rica – MS, José Augusto Maia Vasconcellos, que no ato representou o presidente Lucas Lázaro Gerolomo que cumpre agenda em Campo Grande – MS, e conduzida pelo diretor-geral da Casa de Leis, Ademilson Lopes. Fizeram uso da palavra o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, a Secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal, o Secretário de Administração e Finanças Paulo Renato Andriani e o presidente do CMS – Conselho Municipal de Saúde Roney Rodrigues.
Adriana Tobal fez a apresentação do demonstrativo do montante e fonte de recursos aplicados durante o segundo quadrimestre, mostrando por meio de relatório técnico todos os atendimentos realizados nas ESFs – Estratégia de Saúde da Família –, bem como no CEM – Centro de Especialidades Médicas.
Conforme o relatório apresentado pela gestora, somente na Atenção Básica foi realizado 25.459 visitas domiciliares feitas por agentes comunitários de saúde e 19.254 exames laboratoriais; entre outros procedimentos. Já no CEM foram realizados 7.986 exames de média complexidade; 6.071 consultas médicas; 519 eletrocardiogramas realizados no município; 682 ultrassons; 93 tomografias e 110 ressonâncias magnéticas pagas pelo município.
Notícias Relacionadas