Demissão do ortopedista José Mauro Pinto de Castro Filho, da Santa Casa, em Campo Grande, na segunda-feira (2), causou indignação na categoria.
Representantes do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul publicaram nota de repúdio sobre o caso e falam em “retaliação”.
Conforme a publicação, o ortopedista foi comunicado sobre a demissão por um funcionário do Departamento Pessoal e não teve tempo nem de concluir a jornada de trabalho.
“Esta atitude nos leva a crer que a dispensa em questão, como tantas outras ocorridas ao longo de 2017, foi em retaliação às críticas que o médico vinha fazendo às condições de trabalho e questionamentos sobre a atual e incoerente forma de gestão empregada pelo hospital nos últimos meses”.
Notícias Relacionadas
Ainda conforme a publicação, “é notória a perseguição aos profissionais médicos que, há algum tempo vem ocorrendo naquele hospital”.
José Mauro foi chefe da ortopedia no período de 2012 a 2014 e diretor clínico de 2014 a abril de 2017.
SANTA CASA
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do hospital para ter detalhes sobre o caso. Eles responderam que “Trata-se de uma relação entre empresa e funcionário e a divulgação fere o estabelecido em contrato, portanto, o hospital não pode se manifestar sobre o caso em respeito a esta relação”.
correiodoestado.com.br