Alunos da Escola Municipal Ignácio José da Silva, no bairro Vila Santo Antônio, em Paranaíba, estão enfrentando um problema com o aumento da temperatura, nos últimos dias. Um defeito na rede elétrica do prédio impede a ligação de aparelhos de ar-condicionado. Também impede que sejam acesas lâmpadas de uma quadra de esportes.
Professores e funcionários adotaram um rodízio para amenizar o calor de acima de 37 graus. Juntos, somente três aparelhos podem ser ligados e a quadra não pode ser usada à noite. Segundo alunos, somente os ventiladores, que também foram instalados nas salas, não são suficientes para amenizar o calor.
Há vários dias, o assunto ganhou espaço nas redes sociais a partir da postagem da professora Rosanya Freitas, indignada com a situação. “Pelo amor de Deus”, clamou, em um pedido de solução à prefeitura da cidade. A postagem foi apagada dois dias depois, apos a repercussão.
Em resposta à Câmara da cidade, a secretária de Educação, Leni Aparecida Souto Miziara, informa que um orçamento para troca do aparelho está em andamento.
A secretária disse também que a fiação elétrica do prédio precisa ser trocada e que a prefeitura “busca uma solução” no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
www.jpnews.com.br
Talita Matsushita e Lucas dos Anjos