Um idoso , 64 anos, é suspeito de assediar sexualmente uma menina de 10 anos, em Três Lagoas. O homem foi encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso que ocorreu na terça-feira (7), no Residencial Novo Oeste.
Segundo informações obtidas pela reportagem, por volta das 19h20 uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi chamada pela mãe da menina, uma mulher de 24 anos, até o Condomínio Tucano.
No local em conversa com a mulher, os policiais receberam a informação de que na terça-feira a menina contou para a mãe que a menina estava sentada na escada de acesso ao apartamento da família quando o idoso, que vende picolés, chegou e disse para a menor: “Quando sua avó sair, eu vou te trancar no quarto, fazer s*** com você e você não vai sofrer nada na sua vida”. Após ouvir o que o suspeito disse, a menina correu para casa e esperou a mãe chegar para contar o que teria acontecido.
A mulher, ao ouvir a menina, saiu do apartamento e começou a procurar o idoso pelo residencial, mas ele não foi encontrado.
Já na noite da quarta-feira (08), a mulher pediu para que um vizinho procurasse o suspeito e pedisse que ele fosse até o apartamento da mãe da menina para conversar. O idoso foi encontrado e foi até a casa da mulher. Em conversa entre os dois, o homem teria confessado que disse as palavras para menina, pois achava ela bonita e revelou que estava bêbado no momento em que encontrou a menor sentada na escada.
Antes da chegada da polícia, alguns moradores do residencial quando souberam do caso, tentaram agredir o idoso com pedras e pedaços de madeira.
Para os policiais, o suspeito confirmou a versão contada pela mãe da menina e com isso ele foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e após prestar depoimento ao delegado de plantão, foi liberado.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Três Lagoas.
.jpnews.com.br