Em Dourados, para protestar contra o preço da gasolina que chega a R$ 4,29 reais por litro, o advogado Sindoley Luiz Souza, de 34 anos, lançou uma campanha nas redes sociais e via WhatsApp convidando amigos e demais interessados em percorrer 125 km pela BR 463 até Pedro Juan Caballero no dia 3 de dezembro e abastecer os veículos na cidade paraguaia, onde o litro do combustível brasileiro, sem os impostos daqui sai por cerca de R$ 2,50.
Sindoley diz que o grupo de WhatsApp tem hoje 217 participantes e quer chegar a mil veículos, num imenso comboio que deve congestionar a rodovia.
“No dia 25 faremos um ato no Centro de Dourados, a partir das 9h, para atrair mais participantes”, informa.
Indagado se não teme que o grupo seja acusado pela PRF de descaminho por comprar na fronteira produto brasileiro exclusivo para exportação, o advogado respondeu ao Blog: “Faremos declaração na Receita e todos trarão nota”.
Embora tenha sido candidato a uma cadeira de vereador e obtido 506 votos nas últimas eleições municipais pelo PSDB, Sindoley respondeu que não pretende ser candidato em 2018 e que o ato não tem caráter político. “Não farei politicagem. A ideia não é essa
. O que não dá mais é ficar parado e calado e sofrer o preço da omissão”, afirmou.
Quem quiser aderir, pode adicionar o Sindoley no WhatsApp pelo número (67) 9681-1155.
marcoeusebio.com.br