Um menor infrator foi espancado e enforcado até a morte por companheiros de cela na noite desta quarta-feira (22). O fato ocorreu na Unei (Unidade Educacional de Internação), localizada no Parque São Carlos, em Três Lagoas, município distante aproximadamente 330 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações do site Expressão MS, o corpo foi encontrado por volta das 7h de hoje (23), quando uma equipe da polícia militar foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para se deslocar até a casa de guarda, onde foi constatado o homicídio.
Ainda pela manhã, o agente responsável por fiscalizar as celas, encontrou o menor já sem vida em uma cama.
Ainda de acordo com o site local, o agente teria questionado os ocupantes da cela e de imediato, um adolescente se apresentou como autor do crime. Um outro companheiro de quarto da vítima relatou que por volta das 21h30 de ontem, depois do “confere”, dois adolescentes ordenaram que a vítima saísse de sua cama e ficasse de “bico calado”, pois ele seria morto também caso pedisse socorro.
Os autores então passaram a agredir o menor. Enquanto um imobilizou o rapaz, o outro suspeito enrolou um pedaço de pano no pescoço da vítima e a enforcou.
Ao mesmo tempo que o menor era enforcado, também acabou agredido com chutes e socos. Segundo a testemunha, a vítima se debatia tentando escapar daquela situação, mas não conseguiu vindo a óbito logo em seguida. Depois do crime, o corpo do adolescente foi colocado na cama.
A Polícia Civil esteve na Unei, e um dos envolvidos assumiu a autoria do homicídio, enquanto o outro disse que não ter visto nada e que estava dormindo na hora do fato.
A Perícia Técnica esteve no local, onde foi recolhido materiais, a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas acompanha o caso.
.topmidianews