A Polícia Civil apurou denúncia de lançamento de multa de R$ 70,70 de forma errada para proprietário de moto Honda Biz, que mora em Campo Grande. O proprietário do veículo, que tem placas de Anastácio, descobriu a infração quando imprimiu o boleto do IPVA deste ano. Não foi informado em boletim qual foi o tipo de infração.
O dono da Biz explicou a policiais civis da 7ª Delegacia de Polícia hoje à tarde que identificou no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o nome de quem recebeu a notificação. Ele ainda afirmou que a motocicleta estava em Campo Grande quando houve a infração mencionada no IPVA e que teve origem em Anastácio.
Como infração de trânsito foi registrada em Anastácio, o dono da moto afirmou que houve equívoco. Além disso, a pessoa que foi notificada esteve envolvida em ocorrência policial e neste caso, estava com uma Honda CB 300 com placa semelhante, sendo que apenas um número é diferente no registro veicular.
Policial da 7ª DP, em Campo Grande, confirmou que houve registro de boletim relacionado a uma moto Honda CB 300, onde consta a placa dela, que tem números 4293. A placa da Biz é 4292.
A delegada Christiane de Araújo Rocha registrou a denúncia do dono da Biz como preservação de direito. O homem agora precisará recursar no Detran para tentar retirar a multa que consta no registro do veículo.