POLÍCIA CIVIL ESCLARECE O MISTÉRIO SOBRE O CORPO ENCONTRADO NO RIO SUCURIÚ
Na manhã desta quinta-feira, 29 de março de 2018, um corpo foi encontrado no rio sucuriú já em avançado estado de decomposição.
Imediatamente foi designada uma equipe de investigadores do SIG –
Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil para apurar o caso.
Paralelamente, foi acionada a Polícia Científica para auxiliar nos trabalhos de identificação do corpo investigação das circunstância e natureza do fato.
Não demorou muito tempo para que o tirocínio policial dos homens do SIG/POLÍCIA CIVIL identificasse o corpo e passasse a considerar o fato como de natureza criminosa.
J.C.O.S. (19anos) tinha passagens policiais por crimes patrimoniais e era dependente químico.
Ato contínuo, os responsáveis pela morte de J.C.O.S. (19anos) foram identificados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
A tese defensiva apresentada pelos suspeitos não convenceu.
Eles foram indiciados e tiveram a prisão preventiva representada e imediatamente deferida pelo Poder Judiciário logo após parecer favorável do Ministério Público.
Os indiciados, cinco jovens com idade entre 18 e 19 anos e um adolescente de 17 anos, irão responder por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela redução da capacidade de defesa da vítima.
Esse trágico episódio deixa duas lições: as drogas estão destruindo e causando sofrimento aos nossos jovens; não existe crime perfeito.
POLÍCIA CIVIL, compromisso com a verdade e justiça.