Nesta sexta feira dia 06 por volta das 08h00 desta manhã em fiscalização no entroncamento das rodovias BR-359 com MS-135, nos limites do município de Costa Rica, MS, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica ao abordarem o Caminhão Bitrem com placas de Coxim, MS.
O caminhão era conduzido pelo motorista R.A.Z de 33 anos de idade, pertencente a uma empresa do setor de comércio agropecuário, constataram que o referido veículo transportava madeira da espécie Aroeira em desacordo com as normas vigentes.
O caminhão que tinha saído de Coxim, MS, com destino a cidade de Montividiu, GO, transportava 21 metros cúbicos de madeiras beneficiadas de lascas(Postes) e palanques, os policiais em verificação ao Documento de Origem Florestal(DOF) constataram que um dos itens de preenchimento do documento estava em desacordo com as exigências da norma ambiental competente, pois não constava a rota de transporte a ser percorrida, trecho por trecho desde a origem da remessa até o destino final.
diante dos fatos os policias apreenderam a composição do veículo e toda a carga de madeira, autuando administrativamente com uma multa de R$ 6.300,00 ( seis mil e trezentos) e o veículo foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Costa Rica, MS, para as providências criminais previstas.
foi efetuado essa ação da Polícia Militar Ambiental sobe comado do Subtenente Marcílio Dias, apoio Sargentos Inácio e Barbosa e Cabo Nunes.
Informações :Polícia Militar Ambiental de Costa Rica.