Oficial da reserva do Corpo de Bombeiros, o 2º sargento Ortiz impediu um assalto na manhã deste domingo (22), na Travessa Gandu, bairro Guanandi II, em Campo Grande. Ele estava em casa quando ouviu os pedidos de socorro da vizinha, Fabiana Evangelista, e conseguiu deter os bandidos.
“Eu estava em casa quando a minha vizinha começou a gritar socorro porque tinha dois elementos na casa dela. Eles tinham tentado assaltar um taxista na rua da Divisão e correram para a Travessa, que fica na quadra de baixo. Eles tentavam arrancar o computador e roubaram a carteira dela que estava em cima da geladeira”, conta.
Segundo o oficial, as vítimas se esconderam em um quarto e a dupla, quando o viu, tentou fugir. “Estava uma criança e a cunhada dela na casa. Os elementos se refugiaram em uma peça anexa, então eu imobilizei, algemei e chamei a polícia. Veio a guarda municipal, comandada pelo guarda Ivan, e eu passei para ele o que tinha que passar”.
Depois a vítima e o taxista foram até a delegacia registrar a ocorrência. Para Ortiz, o importante é fazer um apelo por mais segurança pública na região. “Temos um problema de ladrão que está demais na nossa região. A gente fica à mercê da polícia, com ronda bem de vez em quando. Acho que eles sabem até o horário das rondas e aproveitam as oportunidades”, completa.
Veja o relato da vítima:
topmidianews.