Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

Homem é preso por abandonar esposa deficiente em casa e sair para beber

Um homem de 54 anos foi preso, no Distrito de Amandina, distrito de Ivinhema, acusado de abandono de incapaz, por deixar sozinha a esposa deficiente que foi encontrada em situação crítica na residência do casal.

Conforme apuração do Nova News, a prisão do suspeito foi efetivada pela Força Tática que foi ao local, depois de receber denúncia de um possível cárcere privado no local. Diligenciado até a residência, os policiais encontraram a mulher (também com 54 anos) que é deficiente, sozinha.

A vítima confirmou que o marido teria saído no começo da manhã de sábado (9) e não tinha voltado para casa até o início da noite, pedindo inclusive ajuda aos policiais, pois precisava tomar os remédios e tinha feito as necessidades fisiológicas na cama.

SITUAÇÃO DE SOFRIMENTO

Os policiais declararam que ao entrarem no quarto, encontraram uma cena lamentável, com a mulher deitada na cama e no escuro, enrolada em um cobertor sujo. Não havia água no local e ela se queixava de dor, pois, precisa tomar medicação controlada por horário e ainda não o tinha feito. Restos de comida encontrados sobre a cama, de acordo com a vítima, foi a única refeição do dia.

Questionado sobre o marido, a vítima relatou que ele sempre chega em casa bêbado e que ao ajudá-la a tomar banho, bem como nas demais necessidades, faz de forma grosseira e sempre com risco de machucá-la.

Enquanto conversavam com a mulher, o homem chegou na casa visivelmente embriagado e agressivo diante da presença da guarnição. Foi necessário utilizaçaõ de algemas para conter o suspeito.

*Com informações do Nova News