Temporal que teve início por volta das 14 horas e durou cerca de 40 minutos deixou rastro de destruição em Costa Rica nesta quinta-feira (20).
Conforme apurado pela reportagem que percorreu as ruas da cidade, pelo menos 20 casas foram destalhadas na região do Bairro Buenos Aires 2, localizado às margens da rodovia MS-306, na saída para Chapadão do Sul.
A tempestade, que já havia sido anunciada na previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), se deslocou no sentido de Chapadão do Sul a Costa Rica. Primeiro houve ventania que levantou muita poeira, deixando o céu “vermelho”, e depois veio a chuva forte, com granizo em baixa intensidade em algumas áreas, passando pela cidade e seguindo na direção de Alcinópolis.
O ponto de ônibus da Avenida José Ferreira da Costa, em frente à praça central, foi atingido e ficou com a estrutura danifica – a cobertura foi dobrada para trás.
No bairro Cachoeira, o box de vendas Loteamento Mirante do Sucuriú foi completamente desmontado pela força dos ventos que derrubaram também placas. No Buenos Aires 2, além das casas destelhadas, lixeiras e outros objetos relativamente pesados também foram derrubados.
No entanto, não houve vítimas e o Corpo de Bombeiros nem chegou a ser acionado. Ainda segundo o Inmet, a chuva deve continuar até à noite, com alerta de novos temporais e trovoadas.
O tempo deve clarear somente no sábado.
Fonte: MS Todo Dia