A nossa reportagem, apurou que a equipe da SERC- Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, está confirmada para a disputa da série B do estadual e que seus jogos serão realizados na cidade de Costa Rica, devido ao fato do seu estádio estar interditado tanto pelo MP como pelos Bombeiros.
Ontem (30) o MP publicou a nota liberando o estádio Laertão para os jogos do estadual da série B, para que a equipe da SERC possa mandar seus jogos.
A nossa reportagem entrou em contato com a FFMS, que confirmou a veracidade da noticia.
Dinheiro Público para beneficiar quem?
Na última segunda-feira, entrou um projeto de lei do executivo, no qual está solicitando a aprovação do Legislativo, a liberação de R$ 70 mil reais, para subvenção SERC, para custear despesa do time.
Revolta de torcedores e associados
A liberação deste valor está revoltando os esportistas, torcedores e associados da cidade, tendo em vista, que o dinheiro público dos contribuintes do município, não terão retorno e não vai beneficiar a população, já que a equipe terá que jogar em outro município, e com isso, se o torcedor da SERC, desejar assistir seus jogos, terá que deslocar 120km.
Já está tendo um movimento na cidade, para que não seja aprovado o dinheiro, caso a equipe da SERC, venha a jogar em outro município.
Solucionar primeiro problema da casa
Os torcedores e até mesmo os associados da SERC, cobram da atual diretoria, que primeiro se resolva os problemas existente na casa, para depois poder participar de campeonatos.
Lamentavelmente a SERC vive um período turbulento. O estádio que já foi considerado o melhor do estado, hoje encontra em situação irregular.
O futebol profissional que já deu tantas alegrias, hoje está em decadência.
A falta de credibilidade da diretoria, afastou os patrocinadores. Um grupo de amantes ne fundadores da SERC, já se manifestaram desejo de assumir a responsabilidade e resgatar das cinzas o clube. Mas, há uma resistência muito grande, por parte de alguns diretores em deixar a entidade. Enquanto isso, a SERC aos poucos, vai se acabando.