Com a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, foi inaugurada em Chapadão do Sul, a sede própria da AMPASUL (Associação sul-mato-grossense dos produtores de Algodão), com, um investimento aproximado de 18 milhões de reais, com recursos do IBA, Instituto Brasileiro do Algodão.
O salão de eventos conta com divisórias moldais, tratamento acústico, cozinha industrial, churrasqueira, amplo estacionamento, preparado para receber qualquer tipo de evento social da entidade, para toda a comunidade sul-chapadense e da região, com capacidade para 1350 pessoas.
A cerimônia de inauguração teve ainda as autoridades, o Secretário da SEMAGRO, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, representando do Governador Reinaldo Azambuja, o Presidente da Abrapa, Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, Milton Garbugio, a diretoria da Ampasul, o Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, vereadores, presidente de outras entidades locais e visitantes.
Homenagens
O presidente Walter Schlatter, homenageou com um placa os quatro presidentes que antecederam a sua gestão e ao diretor da Fundação Adão Hoffmann.
As demais autoridades presente receberam um quadro com a foto de uma lavoura de algodão do municipio.
Desfile de modas
20 anos de fundação
A entidade comemora nesses anos 20 anos de sua fundação, o primeiro presidente da AMPASUL, Alberto Schlatter, destacou a força de trabalho dos produtores rurais que abraçaram as novas tecnologias e transformaram o Centro-Oeste do Brasil em um grande celeiro. Ele ainda destacou a sua satisfação em ver que o País está sendo governado por um presidente cristão, temente a Deus.
Jaime Verruck disse que o Governo de Mato Grosso do Sul está trabalhando para incentivar e promover ações que beneficiam os cotonicultores. “Nosso Estado é atualmente o quinto maior produtor de algodão do Brasil, em volume e o primeiro em produtividade e qualidade do fio”, destacou o presidente ao solicitar a continuidade do apoio das autoridades governamentais aos cotonicultores de Mato Grosso do Sul. “Se analisarmos as características dos demais estados produtores que estão à nossa frente em volume e as perspectivas de crescimento em nosso Estado, possivelmente nos próximos anos poderemos ser o quarto ou terceiro maior produtor de algodão do Brasil”
O Presidente Walter Schlatter disse que a sede própria da Ampasul é uma obra que representa a grandeza e a perspectiva de crescimento do algodão em Mato Grosso do Sul e no Brasil.
Ele destacou e homenageou o Diretor Executivo da Ampasul, Adão Hoffmann que esteve à frente da obra desde o início e foi fundamental a sua participação no êxito de tão importante construção que vai valorizar ainda mais o algodão do Estado de Mato Grosso do Sul e a própria Ampasul.
A Ministra Tereza Cristina destacou a importância do algodão brasileiro no mercado interno e externo principalmente nos países asiáticos, para onde viajou recentemente e percebeu o imenso mercado que se expande para a pluma brasileira.
O prefeito João Carlos Krug parabenizou o trabalho de toda a diretoria, pelo esforço e a dedicação de construir uma sede digna de todos os elogios e agradeceu a presença de todas as autoridades e pediu a Ministra que, quando houver um evento a nível nacional sobre a cultura do algodão, que seja realizado em Chapadão do Sul, que possui todas as logísticas para atender os participantes.
O evento ainda teve um jantar e apresentação do show com Breno Reis e Marco Viola.
fonte ocorreio news