Costa Rica News
Notícias a um clique
figueirao
CHURRASCARIA

André e Simone ainda não foram seduzidos, diz presidente do MDB

Parece que os dois principais nomes do MDB para disputar a eleição para comandar a prefeitura de Campo Grande, o ex-governador André Puccinelli e a senadora Simone Tebet, precisam ser mais seduzidos para entrar na disputa.” Em Campo Grande temos vários nomes.

Muitos querem que o ex-governador André Puccinelli dispute outros pedem que a senadora Simone seja a candidata, mas até agora eles não foram seduzidos”, explica presidente municipal da sigla Ulisses Rocha.

Pelo visto o tango tocado pelo MDB ainda precisa ser mais apimentado para a sedução acontecer ou por já terem tido um romance antigo no Poder Executivo André Puccinelli na prefeitura de Campo Grande (1997 – 2004) e Simone na de Três Lagoas (2005 – 2010) o amor acabou e eles preferem caminhar longe da prefeitura.

Se a sedução do MDB falhar mesmo com André e Simone, o deputado estadual Márcio Fernandes cria política de Puccinelli já  está seduzido e já deixou seu nome a disposição do partido para disputar a prefeitura de Campo Grande, mas o MDB já está conversando com vários candidatos estreantes e de outros partidos para disputar a prefeitura da capital Morena. Primeiramente foi a deputada federal Rose Modesto (PSDB) agora a bola da vez é o procurador de Justiça Sérgio Harfouche, candidato ao senado em 2018 pelo PSC e teve um número alto de votos em Campo Grande. Harfouche mesmo que velado tem o apoio da senadora Simone para disputar o pleito.

Toda essa conversa e muitas outras foram discutidas na manhã desta sexta-feira (9) com integrantes da Executiva estadual na sede do MDB e dentre os assuntos estão também estratégias, alianças e nomes que disputaram as eleições do ano que vem já se organizando para a o pleito de 2022. “Nós tratamos de vários assuntos entre eles eleições 2020 já visando as eleições de 2022 onde teremos candidato ao governo do Estado, vamos aumentar o número de deputados na Assembleia e teremos candidatos na Câmara Federal”, explica o presidente municipal da sigla Ulisses Rocha.

Rocha comentou ainda que foi deliberado que as convenções do MDB no Estado ocorrerão no dia 29 de setembro e a regional deve acontecer no começo de dezembro. Essas convenções são para eleger quem comandará os diretórios municipais e estadual.

Ainda durante a reunião foi definido que o MDB vai ter candidatura própria nas cidades de Campo Grande, Corumbá e Dourados já em Três Lagoas a senadora Simone Tebet e o deputado estadual Eduardo Rocha ainda vão definir a situação.” Em Corumbá temos dois nomes fortes para disputar a prefeitura o ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte e o vereador Gabriel Ohara que foi o mais votado na cidade.

Para Dourados o nosso nome é do deputado estadual Renato Câmara, mesmo ele ainda não batendo o martelo. Em Ponta Porã estamos trabalhando ainda a eleição, mas temos um nome forte lá que é de fora da política, mas é de uma família tradicional de lá”, explica Rocha.

A sigla está apostando em fazer pelo menos 50 vereadores nas eleições do ano que vem, sendo que em Campo Grande a expectativa é de eleger seis parlamentares.

Correio do Estado