Após uma reportagem do Midiamax, a bebê de um ano de Nova Andradina que não conseguia vaga em um hospital com UTI (Unidade de Terapia Intensiva), já conseguiu um leito e está sendo transferida para Campo Grande na tarde deste sábado (21).
A família da criança estava buscando vaga desde quinta-feira (19), quando a bebê deu entrada no Hospital Regional de Nova Andradina. Até a manhã deste sábado, mesmo com uma ordem judicial, a menina ainda aguardava por um leito de UTI.
Diandra Gomes Marcelo, de 32 anos, é mãe da bebê e contou ao Midiamax que na quinta-feira, os médicos realizam um exame de raio-x e verificaram que a criança estava com derrame pleural, que é excesso de líquido no pulmão.
A mãe também ressalta que devido à demora para encontrar uma vaga, o estado de saúde da bebê estava piorando. Correndo contra o tempo e tentando buscar todas as possibilidades para ajudar a filha, Diandra conseguiu uma ordem judicial e mesmo assim, ainda seguiram alegando não ter vaga.
Na tarde deste sábado, o Midiamax foi informado pela família da bebê que ela já havia conseguido uma vaga e estava sendo transferida para o Hospital Regional de Campo Grande.
jornalista responsável : Sadib de Oliveira
DRT 087