Artista plástica com renome internacional faz intervenção artística em agência de publicidade.
Multifacetada e dona de uma grande vontade de se expressar, Alice Hellmann é daquelas pessoas que já nasce artista, descobre várias técnicas ao longo do seu processo de aprendizado e desenvolve seu próprio estilo, imprimindo personalidade, sem cópias ou comparações.
Com 6 anos de idade já pintava, foi a mãe quem levou a garota inquieta para afinar o talento nato.
Já na faculdade, estudou design gráfico, mas a vontade de se meter pelas artes plásticas foi maior, entrou no Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e entre tantas trocas de experiências, um amigo apresentou o grafite e a street arte. Entusiasmada com a ideia, começou a produzir, foi pra rua, grafitou muros, paredes, desenvolveu a técnica em telas, e aos poucos o trabalho ganhou reconhecimento que gerou convites, foi convidada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande para pintar um mural junto com outros grandes artistas da capital.
Em sua estrada profissional, Alice trabalhou nas sedes brasileiras da famosa marca britânica Burberry, customizando bolsas para clientes de renome, com alto poder aquisitivo, o acessório da grife chega a custar o preço de um carro popular.
Fez inúmeros contatos e mais uma vez a originalidade de seus trabalhos despertou o interesse de gente grande.
A AVA Galeria de Helsinki na Finlândia convidou a artista para expor suas obras no Carrousel du Louvre, a galeria comercial que se encontra no subsolo do museu mais famoso do mundo, a casa da Mona Lisa, o Museu do Louvre em Paris. Após a exposição, as obras foram direto pra sede da Galeria AVA, lá na Finlândia.
Com obras pelo mundo, Alice Hellmann não para, sua produção continua, tanto em telas quanto em intervenções em empresas, casas, muros e ruas.
Uma de suas características principais é o uso de cores como transmissão de sentimentos, e este foi o objetivo central com a nova intervenção, gerar felicidade, empatia, alegria e renovação em quem entrar no local, todas estas, sensações compartilhadas pela equipe de colaboradores da agência de publicidade Let’s Comunicação Integrada.
“Nós transmitimos para a Alice nosso objetivo com a obra, o que queríamos, escolhemos a artista para imprimir esta nova fase da Lets e adoramos o resultado.” Comenta Letícia Barboza, proprietária da agência.
Longe de ter o estereótipo de artista incompreendida, a garota ainda apresenta algumas curiosidades, como por exemplo sua participação no reality show “Are You the One”, da TV brasileira MTV. Talvez seja esta mistura de cultura pop com extremo conhecimento de técnicas artísticas que fazem de Alice uma surpresa nada monotoma em cores compreendida por qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo