O Governo de Costa Rica por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou nesta quinta-feira (4) o relatório simplificado das ações realizadas no mês de julho de 2022. O total de atendimentos chegou a 7.287.
O objetivo é identificar os serviços, programas e projetos socioassistenciais ofertados no município, bem como monitorar e avaliar a eficiência e eficácia das ações, a execução dos serviços e os impactos sociais causados.
De acordo com o relatório, o Órgão Gestor da Secretaria realizou um total de 969 atendimentos de benefícios eventuais; 410 outros atendimentos diretos; 2.497 outros atendimentos indiretos; 1.328 encaminhamentos diversos, 1.634 atendimentos e 449 atendimentos em redes foram feitos pelo setor Social do município.
Para a gestora da pasta, Evair Gomes Nogueira,” o objetivo é justamente atender os anseios da população e trazer a participação dos Conselhos nas ações sociais, para isso, já foram reestruturados todos os conselhos que compõem a pasta”, destaca.