Na tarde de ontem (20), o Prefeito Rogério e o vice-Prefeito Fernando, acompanhados de alguns vereadores, do efetivo da Polícia Militar de Figueirão e do Pároco Padre João Alves, estiveram visitando as instalações da Carreta da Justiça, que atenderá em Figueirão até o dia 24 de novembro e está estacionada na Rua Quinze de Agosto, em frente ao galpão coberto da Igreja de Nossa Senhora da Abadia, onde aos sábados é realizada a Feira Municipal do Produtor.
A carreta possui sala de Audiências, sala do Ministério Público, sala da OAB e sala da Defensoria Pública, todas prontas para receber o público e para apreciar e julgar as demandas de natureza cível, criminal e juizados especiais.
A Carreta da Justiça faz parte do projeto Judiciário em Movimento, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, e foi criada para facilitar o acesso à Justiça por parte da população de cidades onde ainda não existe comarca instalada, sem que precisem se deslocar.
Na Carreta da Justiça a população poderá tratar, entre outros, dos seguintes assuntos: ação de alimentos, conversão de separação, casamento, divórcio, pensão alimentícia, cobranças, investigação de paternidade, modificação de guarda, reconhecimento de união estável, dissolução de união estável, etc.
A comitiva do prefeito foi retribuir a visita que recebeu de alguns dos integrantes da Carreta da Justiça, ocorrida na parte da manhã de ontem, onde foram recebidos no gabinete do prefeito.