Costa Rica dia 27 de julho ,foi realizado nos dias , 21 e 22 de julho de 2018, o Centro de Eventos Ramez Tebet recebeu duas importantes provas realizadas pelo Brasil Ride 24H de Mountain Bike e Trail Run.
A competição foi organizada pela Roma Comunicação com apoio do Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMTMA – Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura – em parceria com as demais secretarias de governo.
A competição realizada no último fim de semana foi uma prévia do Campeonato Mundial de 24 horas MTB Solo 2019, que acontece dias 27 e 28 de julho do ano que vem em Costa Rica.
Conforme o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, Costa Rica está se preparando para que no próximo ano seja realizado o Mundial. “Após muitos anos procurando como poderíamos nos desenvolver no Turismo, hoje percebo que o esporte de aventura é o caminho. Por isso, essa competição realizada no último final de semana trouxe a base para que em 2019 possamos sediar mais um evento de sucesso em nossa cidade”, disse.
“Estamos muito satisfeitos com esta edição inédita da Brasil Ride 24 Horas de MTB realizada em Costa Rica. Foi a primeira vez que ocorreu um evento deste estilo aqui e o pensamento agora está no Campeonato Mundial, em 2019. Teremos diversos campeões mundiais solo nas categorias por idade e com certeza vamos ter ciclistas brasileiros saindo daqui vencedores, algo que seria inédito na história do nosso esporte. Ou seja, um marco no mountain bike brasileiro”, ressaltou Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
O secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura Keyler Simey Garcia Barbosa, agradeceu a “todas as secretarias municipais que se empenharam para realizar um ótimo evento e a todos os envolvidos da SEMTMA que fizeram do evento um grande sucesso”.
Apesar de muitos acharem que nas 24 horas de MTB o atleta precisa obrigatoriamente pedalar durante todo esse período, o que não é necessário, o evento na verdade é uma possibilidade única de aprendizagem para quem está começando no esporte. É também a chance de familiares ou amigos estarem ainda mais unidos, porque enquanto o ciclista pedala, um bom planejamento e apoio externo é fundamental. E, quem tiver a oportunidade de competir ou de viajar para Costa Rica, pode ir para a cidade com uma certeza: a fauna e a flora são únicas no País.
Os campeões da 24 Horas de MTB – Além dos goianos Mario Veríssimo e Daniela Araújo, vencedores das disputas solo open masculina e feminina, a Brasil Ride 24 Horas de MTB em Costa Rica premiou ciclistas em outras diversas categorias: Plínio José de Souza (grand máster); Juliano Gehrke (máster); Clarita Balestrin e Regina Takahira (dupla feminina); Ítalo Noesse e Maicon da Silva (dupla masculina); Lucas Marega e Lucinei Marega (dupla mista); Jéssica Rodrigues, Franciele Almeida e Dayane Freire (quarteto feminino); Esdras Amaral, Edilson do Nascimento, Abraão Amaral e Lucas Alves (quarteto masculino); Rogerio Americo, Danilo Salasar, Leandro Leite, Pedro Monteiro, Alan de Araújo e Marcos Rodrigues (sexteto masculino).