Não há duvidas de que ele é o melhor amigo do homem. Com uma cadela da raça Husky siberiano, não foi diferente. Ela deu um jeito para que Elpidio Patrício de Souza, de 35 anos, fosse socorrido.
A cadela latiu insistentemente até chamar a atenção de seu dono. Leonardo Bezerra da Silva, também de 35 anos, por volta das 3h30 deste sábado (18) escutou sua cadela latindo. Estranhando o comportamento incomum, Silva levantou e foi ver o que estava acontecendo.
Ao sair de casa ele percebeu que o animal tentava chamar sua atenção para algo que estava fora do portão. Foi quando ele encontrou Souza caído, assim como uma motocicleta Honda Fan.
Imediatamente ele acionou a Polícia Militar. Uma ambulância do Hospital Municipal que prestou socorro à vítima, que sofreu um grave ferimento na cabeça.
Segundo o boletim de ocorrência, Souza seguia pela rua Das Jabuticabas e ao entrar no trecho não pavimentado acabou perdendo o controle e caiu da moto. O capacete de Souza provavelmente saiu de sua cabeça no momento da queda.