Cavalgada da Expo Rica vai premiar com fivelas 18 categorias
O percurso passa pela Avenida Sebastião Paes Ananias, segue para a Avenida José Ferreira da Costa, depois atravessa a ponte sobre o Rio Sucuriú e entra para a Avenida Vereador Kendi Nakai até chegar no Parque de Exposições. O trajeto tem cerca de 7 quilômetros e terá acompanhamento de uma comissão de frente com as bandeiras nacional, estadual e municipal, além de carro de som avisando a população da passagem do grupo.
De acordo com o patrão do clube de laço, Ogildo Paulino Alves, “o objetivo é resgatar as tradições culturais da nossa região, valorizar o produtor e o trabalhador rural e reconhecer a importância desta atividade para a sociedade. Também é uma ótima oportunidade para confraternização, integração e fortalecimento do setor”.
Na realização do evento, o Clube de Laço conta com parcerias do Governo Municipal, através da Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura; Agricultura e Desenvolvimento e Saúde, com apoio da Câmara de Vereadores, Bombeiros Militar e Polícias Civil e Militar.
Categorias a serem premiadas
1 – Comitiva mais organizada;
2 – Mula mais bonita;
3 – Burro mais bonito;
4 – Cavalo mais bonito;
5 – Égua mais bonita;
6 – Melhor traia na charrua corneta;
7 – Melhor traia na virola corneta;
8 – Melhor traia estilo estradão
9 – Peão mais traiado;
10 – Cowgirl mais traiada;
11 – Mirim mais traiado;
12 – Cowgirl mirim mais traiada;
13 – Melhor traia charrua inox;
14 – Melhor traia virola inox;
15 – Peão mais velho;
16 – Peão mais novo;
17 – Cowgirl mais velha;
18 – Cowgirl mais nova.