Com o tema “Licitações – como vender para a prefeitura”, palestra reúne comerciantes, empresários e prestadores de serviço de Costa Rica
Para entender um pouco mais sobre o processo licitatório e os grandes benefícios que o procedimento traz para o desenvolvimento econômico local e regional, comerciantes, empresários e prestadores de serviços de Costa Rica, participaram da palestra “Licitações – como vender para a prefeitura”. O evento promovido pela Prefeitura Municipal aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), no salão do Centro de Convivência do Idoso.
O evento foi aberto pelo prefeito, Cleverson Alves dos Santos, que ressaltou a importância da participação dos representantes do comércio local. “Primeiramente agradeço a todos pela presença. Confesso que estamos surpresos com número de participantes e ao mesmo tempo felizes por perceber que temos tantos comerciantes envolvidos neste projeto para fazer a diferença”.
Cleverson explicou ainda que a palestra visa assegurar igualdade de condições a todos os concorrentes. “A nossa meta é comprar todos os bens e serviços no nosso comércio local, obedecendo todas as diretrizes mediante processo de licitação pública. Estamos aqui para orientar e sanar todas as dúvidas, criamos uma comissão para oferecer uma assessoria gratuita visando uma participação maciça e isonômica nos termos da lei” reforçou o prefeito.
Representando o legislativo, o presidente da Câmara Municipal de Costa Rica, Averaldo Barbosa da Costa parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Sabemos o quanto é difícil para diversos gestores acompanharem a demanda dos avanços tecnológicos que até deixam de participar das licitações pela dificuldade em juntar documentos e acabam barrados pela burocracia. Por isso, parabenizo a iniciativa do prefeito em criar essa comissão para auxiliar e orientar nossos comerciantes, sempre foi um anseio nosso e que agora se concretiza” salientou o parlamentar.
Em seguida a chefe de licitação da prefeitura, Tamires Paulina dos Santos Moraes, conduziu o evento abordando os temas: como participar das licitações; sessão pública; Decreto 4499, de 13 de setembro de 2017; ata de Registro de Preços; contratação da terceirizada Vólus e finalizou sanando as dúvidas dos participantes.
Também participaram do evento o procurador geral do município, Rogério do Carmo Soto Coelho, o 1º secretário da Câmara Municipal, vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, os vereadores Alecksander da Silva Pimenta (Popó) e Evaldo Paulino Garcia; o secretário municipal de governo, Airton Ruiz Pereira, a subsecretária municipal de educação, Angélica Moraes; entre outras autoridades municipais.